Movendo Média Dspic


Este site usa JavaScript Nós usamos Javascript para melhorar a experiência do usuário e para permitir uma melhor manutenção do nosso site. Para poder ver este site corretamente, é necessário habilitar Javascript ou clicar em permitir conteúdo bloqueado. Prometemos que fazemos Não. Você receberá o conteúdo que você não quer. collecte qualquer informação de seu computador. dados de dados em seu computador. instalar software em seu computador com ou sem seu consentimento. autorizar alguém para o seu computador remotamente. DSP com aplicações dsPIC. DSP. Vantagens De digital. Advantages de sinais programmable. Digital. Signals como coisas. Dimensions e units. Signal structure. Signal e Noise. Signal ao ruído Ratio. Noise Floor. Processing Gain. Figures de Merit. Processing Gain. Equivalent Noise Bandwidth. Scalloping Perda. Spectral analysis. Frequency em DSP. Fourier s theorem. Fourier Transforms. Time e frequência domínios. Tuning fork spectrum analyzer. Ear como um spectrum analisador. FT equações. Convolução em frequency. Convolution devido a samplingpl Ex frequency. Angular frequency. Negative freqüênciaplexplexplexplexplexplexplexplexplexplexplexplex frequency. Real valorizada sinais. Spectro simétrico. Window functions. Short Fourier Transformações. Spectral leakage. Window distorção. Window kernels. Coherent gain. Equivalent Noise Bandwidth. Scalloping Loss. Window funções. Sinais digitais. Não-ideal sampling. Timing error. Sampling interval. Impulse response. Multirate aliasing. Multirate sampling. Signal e noise. Signal para ruído ratio. Noise floor. Quantization noise. Quantization ruído e profundidade de bits. Processing gain. Equivalent Noise Band - Width. ADC bit depth. ADC exemplo de profundidade de bits. Exemplo de taxa de amostra. Filtro length. Filter comprimento exemplo. Aritmética bit depth. Bit profundidade exemplo. CPU bit depthputational model. Code transformsputational costplexity exemplo. CPU selection. Discrete Fourier Transform. DFT equações. DFT implementações. DFT resolution. DFT Processing Gain. DFT complexidade computacional. DFT applications. Moving average. Correlation como ponderada Media. Convolution em movimento e correlação. Corrência como comparison. Convolution para smooth. Linear equação de filtro. Filter equação como delayed copies. Convolution em frequency. Filtering como uma operação de freqüência. Digital filter specification. Filtering em frequency. Filter como convolution. Filter resposta em freqüência . Resposta de impulso de filtro. Resposta de impulso como cópias atrasadas. Filtro de resposta de Impulso Ffinito. Filtros de Resposta de Impulso Inferiores. Filtro de implementações. Filtro de resolução. Filtro de Processamento de Ganho. Filtração para aumentar o rácio de sinal a ruído. Média de sinal. Média de sinal Processamento Ganho. Processo de Filtragem Ganho. Matched Filters. Matched filtragem Gain. Filtering aplicativos. Effects of filtering. Filter como delayed copies. Reverb como delayed copies. Transmission como um filter. Sound campo virtualization. FIR filtro design. Finite Impulso resposta filter. FIR filtro implementation. Filter comprimento. Filtro de comprimento response. FIR exemplo. FIR coeficientes. FIR design nave. FIR truncated. FIR DES Ign windowing. FIR janela de projeto method. FIR limitações de projeto de janelas. FIR design kernels. FIR design equiripple. Autocorrelation para separar sinais. Autocorrelação Processamento Gain. Cross correlação para localizar um sinal. Cross correlação para identificar um sinal. Cross correlação Ganho de processamento. LED LYT Meter LED, PIC Microcontrolador e Moving Average Code. Hello todos, obrigado por verificar o meu primeiro instructable Eu apreciei ver suas criações ao longo dos anos e amor o que todos vocês estão contribuindo Este projeto é um spin off de um Que eu vi recentemente aqui e eu preciso dar um grito para Bot1398, porque ele demonstrou-me em seu Instructable que você poderia usar um LED para detectar mudanças na intensidade da luz no ambiente e usar isso para ligar um outro LED ligado ou desligado Eu sabia Que se você forneceu um pouco de energia para um LED que iria emitir luz Eu nunca pensei que poderia ser usado ao contrário Depois que eu vi a sua luz indicável Sensing LEDs fez sentido, mas eu Queria ver isso realmente funciona para myself. I estou escrevendo este Instructable porque Bot1398 usou um Arduino e eu nunca usei eles Eu não tenho nada contra eles, no entanto, quando eu comecei a usar microcontroladores há cerca de 3 anos atrás eu estava procurando velocidade e poder para Uma aplicação específica Eu estabeleci-me na série do microcontrolador de PIC por Microchip É surpreendente o que você pode fazer com microcontroladores, você pode deixar sua imaginação funcionar selvagem e com uma programação creativa pequena conseguir exatamente o que você quer Há um número de linguagens de programação para fora lá como Bem, mas quando eu comecei queria velocidade e saber exatamente o que estava acontecendo em cada passo, portanto, eu escolhi Assembléia Linguagem, uma vez que parecia muito como o BASIC que eu aprendi no IBM PC Jr nos anos 1980, quando eu Estava crescendo Isso é o que este Instructable implica Microcontroladores PIC e linguagem de montagem para usar um diodo emissor de luz LED para detectar a quantidade de luz ambiente e exibir a medida numérica de thi S luz junto com um bargraph em uma tela de LCD. Eu produzi a primeira versão deste dispositivo de detecção de luz baseado em LED que funcionou, o problema que eu notei foi que os valores pulou em torno de um pouco Portanto, eu olhei para uma solução Para este problema eu pensei sobre a média dos valores, mas como matemática binária é tipo de difícil, mas há sempre uma maneira de fazê-lo feito Como eu estava procurando soluções eu me deparei com uma grande página sobre Moving Averages e como fazê-lo mais Efetivamente para que até mesmo os 8-Bit Microcontrollers podem lidar com ele com facilidade O link para a página é aqui Computacionalmente eficientes Moving Averages e isso funciona muito bem Esta implementação exibe a Média Móvel das últimas 256 leituras de luz e exibe esse valor junto com um gráfico de barras Na tela LCD O código de média móvel evita que os valores lidos a partir do LED de saltar em torno de muito e dá-lhe um resultado melhor, muito mais preciso. Quando nós anexar um LED para um microcontrolador que são usuall Fazendo isso para iluminá-lo Neste caso, no entanto, estamos realmente aplicando uma tensão positiva para o lado negativo do eletrodo Isso é assim que podemos tirar proveito de algo chamado capacitância parasita Aplicando esta tensão positiva irá acumular uma pequena carga recursos Na internet dizer dentro de cerca de 100-200 nanossegundos dentro desta capacitância parasita do LED que estamos usando A capacitância real não é muito importante, mas on-line resouces dizer que é em torno de 10-15 pF Vamos então trocar o pino do microcontrolador anexado Para a extremidade negativa do eléctrodo de uma OUTPUT para uma INPUT e aguarde a carga para drenar Quando a carga esgotar o suficiente o pino agora lerá um Nível de Lógica Nível 0 ou Baixo onde vamos desligar o temporizador e usar este valor para calcular a Mover média e exibir os resultados na tela Vamos então tomar mais leituras e exibi-los na tela no intervalo que está escrito no código de montagem No código terminado, eu tenho que definir para Tomar uma leitura sobre cada 20 ou microssegundos Isso ocorre 50 vezes para que um resultado atualizado é exibido na tela aproximadamente a cada segundo ou assim O tempo que leva para obter uma leitura vai variar um pouco, porque leva mais tempo para a carga de drenagem Em um ambiente escuro e isso ocorre mais rapidamente em ambientes de luz A taxa de descarga da capacitância LED é de alguma forma diretamente relacionado ao número de fótons ou quantidade de luz atingindo a luz LED gerando elementos Neat isn t it. Now que sabemos como ele funciona, Vamos passar para o Passo 1. Passo 1 Reunir Componentes e Montar o Circuito. Primeiro reunir os seguintes itens, você precisará construir o LED LYT METER. PIC Microcontrolador Eu usei o 18F4550 LCD Screen 2x20 ou 2x16 LEDs Fios Breadboard Power Source. Now Você deve ser capaz de seguir o esquema para montar o circuito em uma tábua de pão ou qualquer outra maneira que você gosta de colocar seus circuitos juntos Este é bastante fácil e tem partes mínimas Eu fiz anexar dois diferentes Um tem o LED de medição de luz ligado a dois pinos de microcontrolador diferentes eo outro tem este LED com o cátodo ou extremidade negativa ligada a um pino de microcontrolador eo ânodo ou extremidade positiva do LED ligado ao solo Isto parece para trás mas, Remeber, não estamos usando o LED para produzir luz, mas para medi-lo em vez disso É por isso que ele está conectado desta forma Em minhas fotos você verá que o LED está conectado a dois pinos do microcontrolador Isso é porque eu queria ser Capaz de usar o LED para produzir luz também, a fim de verificar para se certificar de que funciona quando o programa é started. If você optar por ligar o LED para 2 pinos do microcontrolador você precisará manter isso em mente para ele Trabalho eu não poderia encontrar este documentado em qualquer lugar por isso demorou um pouco de experimentação para obtê-lo para o trabalho A fim de ser capaz de acender o LED ambos os pinos do microcontrolador terá de ser definido como OUTPUTS Então, para fazer o brilho do LED, Ânodo ou positivo Fim do diodo emissor de luz de modo que a corrente flui através do diodo emissor de luz para produzir a luz No início eu pensei que eu precisaria de ajustar o cátodo ou a extremidade negativa do diodo emissor de luz como uma ENTRADA mas este não trabalhou. Agora que você tem os componenets, Eles juntos na prancha seguindo o esquema que você quer seguir Quando montado, deve olhar um pouco semelhante às imagens abaixo Eu estou usando um regulador de 5 volts para fornecer 5 volts para alimentar o circuito Eu uso uma verruga de parede que fornece cerca de 9 volts Para o regulador. A tela LCD que eu estou usando é um Newhaven Display NHD C0220AZ FSW FTW COG Chip no vidro Módulo de cristal líquido Eu usei para usar o HD44780 LCD exibe que muitas outras pessoas usam Você pode definiately usar o HD44780 exibe sem qualquer problema E há muito mais código fonte lá fora para fazê-los executar O Newhaven mostrar não tinha código fonte, mas sentado com a folha de dados e usando o código fonte HD44780, eu vim com o código para fazê-lo funcionar perfeitamente Eu gosto do Exibir por alguns motivos O contraste é muito fácil de definir e até agora eu não tive que mudá-lo em tudo durante as diferentes estações, ele sempre permanece claro e muito fácil de ler Ele também tem uma pegada menor e era exatamente o que eu precisava Para um projeto enorme que eu estou trabalhando onde o espaço disponível está em um prêmio É mais pequeno e do que o HD44780 exibe e ainda exibe 20 caracteres em cada uma das duas linhas Finalmente, é menos caro do que o HD44780 exibe também eu escolhi um Um par destes acima de Digikey e em somente um preço de 10 25 cada Verific os para fora aqui Display de LCD de Newhaven em Digikey Tenha na mente que esta exposição requer de 3 3 5 5 volts assim que manter isto na mente ao escolher sua fonte de poder A fonte Código que é fornecido também deve executar o HD44780 exibe sem problemas. Isto é apenas a maneira que eu tenho que configurar Você pode colocar os componentes para pinos diferentes de seu microcontrolador Basta ter em mente quais os pinos do microcontrolador que você se conectar A extremidade positiva e negativa da luz que deteta o diodo emissor de luz Você pode igualmente prender acima sua tela do LCD para operar no modo 4-bit em vez do modo 8-bit como ilustrado que exigiria quatro menos conexões no circuito mas faz sua programação apenas ligeiramente mais complicada. Para os próximos passos Escrevendo o Programa. Eu tentei poucos techning média de execução para suavizar a mudança de dados ADC em AtMega48 para controlar as luzes PWM ao girar um pote ADC. Os filtros pseudo códigos. I observou que os filtros são muito agradáveis, mas lento Em resposta que é expected. I estou procurando uma técnica como média móvel exponencial Disse para ser mais responsivo Existe outro como este Como diz. where está entre 0 e 1.Como código e otimizar os códigos sábio sem usar carros alegóricos Ou Como eu iria converter os flutuadores para correspondentes inteiros para fazer o código pequeno, rápido e responsivo one. and eu mantive 1.Other então que ele não vai funcionar como esperado Porque eu d ve mudar todas as variáveis ​​para float. Please não c Observação: Mantendo os flutuadores na minha base de código está enchendo a memória do programa de 45 para 137, no caso de. Você pode implementar com mínima sobrecarga, limitando a frações binárias Eu usei isso com bons resultados. Pegue o resultado existente, Shift it N lugares direito para dividir por 2 N Subtraí-lo do resultado existente Adicionar novo data. This não é tão rápido em mudar com uma mudança de passo nos dados de entrada como você pode desejar, mas é fácil de implementar E eficaz o suficiente como um filtro em muitos casos. Você pode acelerar a sua resposta, tomando decisões informais sobre o seu comportamento em casos que são muito diferentes eg manter uma contagem de entradas seqüenciais que são mais do que algum limite diferente do resultado existente Se este A contagem excede algum limiar então mude a relação da divisão de N por algum factor. eg N é geralmente 4 - os resultados são deslocados direito 4 vezes 16 divide Se a entrada for mais do que xxx longe da resposta faça somente dois deslocamentos para a direita e multiplique a amostra nova por 4 Antes de adicionar. respondeu Oct 4 12 em 6 08.

Comments

Popular Posts